Antes de ter bebê, a gente se preocupa em comprar tudo o que ele vai usar, mesmo sem saber ao certo o que será realmente útil. Pensando nisso, vou dar dicas sobre os produtos de higiene que eu mais uso na minha filha...

  • Banheira com suporte da Burigotto. Tem também umas que vem com o trocador, mas eu prefiro essa que não tem, porque ela fica no banheiro e assim ocupa menos espaço. Esses dois itens da foto, o porta shampoo e essa rampa antiaderente pra segurar o bebê são opcionais. Eu não tenho, mas acho que podem úteis.




  • Sabonete Líquido de Glicerina da Granado: Esse sabonete foi o recomendado pelo pediatra da minha filha, por quase não ter cheiro e ser hipoalergênico. Uso ele até hoje. É fácil de aplicar e rende bastante. Usei também para lavar o cabelo da bebê, até o sexto mês, quando passei a lavar o cabelo dela com o shampoo e condicionador da mesma marca.


  • Pomadas para prevenção de assaduras:

1. Hipoglos Amêndoas: Uso bastante essa pomada, mais pelo custo benefício mesmo, já que ela é mais barata. Porém, ela é muito espessa e difícil de espalhar. É bem grudenta, mas protege bem de assaduras. Tem cor branca e, diferente da tradicional que tem um cheiro ruim, essa tem cheiro de amêndoas. 



2. Bepantol Baby: ela é fácil de espalhar, fica bem transparente na pele e não é grudenta.  Porém, acho um pouco fina demais, o que protege menos a pele do bebê. Ela também não é muito barata, mas rende bem.





3. Cetrilan: essa pomada é muito boa, pra mim é a melhor das que já testei, mas tem o frasco pequeno e é cara. Tem um cheiro ótimo, espalha bem e é fácil de retirar. Não é grossa nem fina demais, protege bem a pele do baby. Tem a cor branca. 



  • Pomada para tratamento de assaduras: Só usei essa, Dermostatin. Gostei muito, porém, como a Rebeca nunca teve assaduras sérias, não sei dizer o quão eficaz ela é. Ela é fácil de espalhar, é um pouco transparente e tem o cheiro leve. 





  • Fraldas descartáveis: de todas as que testei, preferia as da Pampers. Quando enchem de xixi, elas permanecem molinhas, confortáveis, ao contrário das que testei da Turma da Mônica para meninas e Pom Pom, que ficam duras no meio, atrapalhando o bebê de fechar as perninhas. 


1. Supersec: é a mais barata da linha, absorve bem o xixi, porém, aqui em casa sempre havia vazamento quando o cocô era mais molinho. Ela é mais plástica que as demais, portanto, mais abafada e "calorenta". 

2. Total Confort: é a intermediária, tanto na qualidade quanto no preço. Ela é mais suave, menos plástica. Absorve bem e não vaza. É a que uso durante o dia. Ela é menos abafada do que supersec. 


3. Premium Care: é a mais cara e é a que tem mais qualidade. Ela absorve muito bem, é bem suave e macia, parece que é feita de pano. É a que eu coloco na minha filha durante a noite, para dormir. Ela aguenta super bem 12 horas de xixi. Aqui em casa, ela não vaza até na cama compartilhada, ou seja, com o bebê mamando a noite toda, a cada 3 horas, por exemplo. 



4. Recém nascido: usei essa quando a Rebeca nasceu. Porém, como ela nasceu com 3.600 kg, não usei por muito tempo, já que essa fralda tem um tamanho pequeno. Absorve bem, equivalente a total confort. 




  • Lenços umedecidos: Como muita gente fala que os bebês podem ter alergia com o uso frequente desses lenços, então eu sempre comprei lenços específicos para recém nascidos, que tem menos química do que os outros, mesmo a Rebeca não sendo mais RN. Confesso que uso muito desses lenços, pela praticidade. Só não uso quando a bebê faz cocô, quando então, lavo o bumbum dela na pia mesmo, ou dou um banho completo. Graças a Deus, ela nunca teve alergia. Lenços umedecidos são práticos, porém, são caros e é sempre melhor que a mãe limpe a criança com água. Na correria do dia-a-dia eu sempre uso esses lenços mesmo!! Rs


1. Pampers Sensitive: Gosto muito desse lenço, por ser suave, não rompe fácil quando a gente puxa (estica bem sem rasgar). É molhado na medida certa. Não tem cheiro. Usei na Rebeca desde recém nascida e ela nunca teve alergia. Porém, é um lenço caro, então não compro sempre. 


2. Johnson's Baby - Recém nascido: Ele é tão bom quanto o da Pampers, porém, menos caro. É um pouco mais molhado, mas é bem macio e não rasga. A embalagem fala: "puro como a água", porém, contém um pouco de sabão, embora tenha menos sabão que os outros lenços da mesma marca. Não contém álcool. Uso muito esse da embalagem amarela, aliás, só uso esse agora. 






  • Salsep 360 (cloreto de sódio): é um descongestionante indicado para a higienização nasal, sua fórmula é absolutamente livre de conservantes. Esse "360" significa que ele pode ser utilizado até quando o bebê estiver deitado. Aplico sempre depois de dar banho na bebê ou sempre que o nariz está obstruído. Em seguida, tiro possíveis sujeirinhas com o cotonete, delicadamente. Ela odeia, tenho que segurar a cabecinha dela com firmeza para não machucar, porque ela não para de se mexer!! Porém, depois que passo, vejo que ela respira bem melhor!! Quando ela era recém nascida, como ainda resta um pouco do líquido amniótico no nariz deles, eu usava antes das mamadas, sempre que escutava um chiado durante a respiração dela. 


  • Cotonete: Uso muito para limpar o nariz e orelha da bebê. Inclusive compro esse do potinho, mais prático. A Rebeca adora brincar com o pote enquanto a limpo. Nem tiro os cotonetes dele para colocar nos potes do kit de higiene que comprei, aliás, nem uso esse kit. Deixo os produtos em suas embalagens originais mesmo. 



  • Tesoura de unha com a ponta arredondada: Foi difícil achar uma tesoura que tivesse as lâminas finas, mas achei uma da Mundial. As unhas dos bebês crescem muito rápido, é bom cortar a cada 2 ou 3 dias, para evitar que eles se arranhem. 




  • Escova de cabelo: tem que ser bem macia para não machucar o coro cabeludo do bebê. Não uso o pente porque minha filha tem pouco cabelo! Rs


ATUALIZANDO:

Esqueci de colocar na lista o álcool 70%, que eu usava para limpar o umbigo da Rebeca, quando recém nascida, sempre depois de cada troca de fralda, até aquele pedacinho do cordão umbilical cair e o umbigo ficar sequinho.



Também uso muito o óleo Johnson's, para limpar a orelha do bebê e aquelas caspinhas que se criam no coro cabeludo dele. 





Bom, é isso!! Esse é o kit básico de higiene que eu mais uso aqui em casa!!!

Beijos!!


4 Comentários

  1. Muito legal as dicas. Gostei da dica dos lenços e da tesoura, vou procurar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É Marina!! Os lenços da huggies turma da Mônica rasgam fácil quando a gente puxa com rapidez. Também são menos suaves do que esses.

      Excluir
  2. Realmente todos itens super necessários... A fralda tbm AMO de paixão a pampers premium care, usei e uso aínda as vezes a huggies para meninas, mas concordo com VC sobre o "meio" dela, fica muito desconfortável... Eu super adorei a pampers agora!!! Parabens pela postagem adorei nto útil

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Veh!!! ♡ tb amo a pampers roxa, pena q não eh mt barata neh! ! Rs bjos

      Excluir