Quando minha licença maternidade acabou e eu voltei a trabalhar, comecei a tirar leite materno para deixar com a minha mãe para ela dar para minha filha durante a minha ausência.

Inicialmente, usei uma bomba emprestada de uma colega muito querida, que era da marca Philips Avent, isso para que eu pudesse testar a bomba e ver se eu gostava.

Usei a elétrica e a manual. Percebi que as duas conseguem tirar a mesma quantidade de leite, só que a elétrica exige menos esforço da lactante.

Pelo custo benefício, comprei a manual. Custou R$199,00 + frete, no site da 4Babies. Chegou em uma semana, adorei.


A minha é igual a essa da foto (imagem retirada da internet):


Vem com essas peças da foto: o extrator, dois copos e um bico que encaixa no copo e vira mamadeira.



Consigo tirar uns 140 mls em 15 min. Não tenho muito leite, minha filha já come papinha, não mama mais exclusivamente, mas pra quem tem muito leite, seguramente vai conseguir tirar mais com a ajuda dessa bomba!!

Para as mães de recém nascidos que precisam dar uma saída e não querem levar o bebê, ela é uma solução. Dá pra tirar o leite materno e dar pro bebê num copinho, para evitar a confusão de bicos.



Para os bebês maiores de 6 meses, acho que não tem muito problema dar na mamadeira de vez em quando, caso a mamãe esteja fora.

Fica somente um alerta: ela estimula a produção de leite, então para quem já tem muito, cuidado para não empedrar a mama em virtude do excesso naprodução!!!

Tem um outro modelo dessa bomba, que ao invés dos copos, vem com a mamadeira. É a seguinte:





Essa vem só com 1 copo e o bico da mamadeira.



Quem quiser guardar seu leite na geladeira ou congelador, pode usar esses copos da marca, ou, como me orientaram no Banco de Leite, usar os potes de vidro com tampa de plástico de Nescafé, depois de tirar o lacre interno da tampa, lavar bem e esterilizar em água fervente por 15 minutos.

Copo da Avent, todo em plástico.

Frascos de Nescafé.

Claro que também pode ser feita a ordenha manual do leite, mas eu achava mais trabalhosa, por isso optei pela bomba.

2 Comentários

  1. Vou usar pra ir malhar depois do terceiro mês. Será?? Rsrsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode ser Marina!!! Boa idéia! Musculação mesmo, minha médica só liberou a partir do sexto mês, mas liberou outras atividades, como pilates e aeróbico. Mas isso depende do médico e da paciente!

      Excluir