Quando eu soube que estava grávida, contei primeiro ao meu marido, Rafael, e ficamos muito felizes, afinal, ter filhos era nosso grande sonho, apesar da gravidez não ter sido planejada. 

Com o final da gestação, o assunto parto ainda era uma incógnita... 

A maioria das mulheres da minha família optou pela cesariana, com exceção da geração das minha avós. 

Como eu não tenho um contato muito intenso com a minha avó paterna, que mora em Natal/RN e a minha querida avó materna já faleceu, nunca escutei relatos sobre o parto normal... Assim, por influência da minha mãe e primas, eu ia caminhando para a cesariana... 

Porém, meu marido sempre falava sobre o parto normal, sobre seus benefícios para a mulher e para o bebê e eu resolvi dar uma chance para essa ideia... Sempre que me perguntavam qual parto eu havia escolhido, eu respondia: -- Vou tentar parto normal, se não der, terei cesária... Mas não tinha muita certeza do que eu REALMENTE queria.. 

Comecei a ler a respeito do parto normal e da cesariana, sempre em blogs de maternidade e sites de especialistas. 

Até que num aniversário de uma amiga, conheci a Izabela, uma enfermeira e doula super querida, que me informou que estava iniciando um grupo de gestantes chamado Bello Parto. 

Tia Iza com a Rebeca

Eu fiquei super interessada, já que não conhecia nada do gênero em Porto Velho... Ela me informou sobre as reuniões semanais e lá fui eu levando meu barrigão para os encontros!!! Eu já estava com oito meses e adorei as palestras e informações que as meninas passaram!!!

Inauguração do Bello Parto

O Bello Parto é um grupo formado pelas doulas Izabela (também enfermeira) e Alyssa e pela enfermeira Sandra.. elas são super queridas e foram primordiais durante o final da minha gestação, escolha do parto e no pós parto também!!


A Alyssa também é especialista em baby wearing, os famosos slingues, que também me ajudaram muito quando a Rebeca era menorzinha e me ajudam até hoje! Ela adora passear neles!! Em breve farei um post sobre os slingues!!!

Rebeca no slingue!

Bom, nos encontros do Bello Parto, as meninas falam sobre vias de parto, amamentação, cuidados no pós parto e muito mais... 

No primeiro encontro que fui, justamente no lançamento do Bello Parto, elas passaram uns vídeos pra gente ver, um de parto normal e um de cesariana... eu não gostei do vídeo da cesária, achei frio, sem emoção... e AMEI o vídeo do parto normal... tão emocionante e lindo!! 

Chorei e, naquele momento, decidi que seria esse o momento que eu queria passar no nascimento da minha filha!! Como meu marido sempre tinha me falado....

Minha mãe não se empolgou muito com a ideia, por nunca ter tido uma experiência com o parto normal, mesmo tendo respeitado minha escolha desde o início. Já o meu grande companheiro Rafael, era a rocha em que eu me apoiava nos momentos de indecisão!!!

Continuo indo aos encontros do Bello Parto até hoje e agradeço muito às meninas que tanto me ajudaram e aconselharam!! 

Obrigada  Izabela, Alyssa e Sandra, pela acolhida e carinho de sempre, e por me ajudarem a colher mais informações sobre o parto normal!!!

Deixe um comentário