Esse ano conheci alguns produtos da marca Pura Chuva e decidi compartilhar com vocês já que são produtos naturais que gostei muito, por serem suaves e porque eu senti os resultados imediatos após o uso nas minhas filhas:


Uma das minhas filhas pegou um resfriado que a deixou com o nariz entupido e bastante irritada para dormir, já que não conseguia respirar direito. Apliquei essa pomada no seu peito, costas e pés (coloquei uma meia depois) e percebi uma melhora significativa na respiração dela.

Além de usar essa pomada, lavo seu nariz com soro (consulte o pediatra para saber qual usar), aspirei a secreção com o nosefrida (falei dele aqui -> http://mimamae.blogspot.com/2014/10/produtos-importados-para-bebe.html), produtos que tem me ajudado bastante nesses dias de resfriado.



Informações do site:

"O eucalipto é uma planta medicinal utilizada no combate de doenças respiratórias devido as suas propriedades expectorantes. É usado principalmente no tratamento de gripes e constipações. Indicado em casos de tosse, sinusite, infecções de garganta, pneumonia e infecções pulmonares profundas.


É indicado para crianças a partir de 8 meses, mas os pais precisam ficar atentos ao usar um expectorante em crianças menores de 2 anos por possuírem dificuldade de expelir o muco.

Em sua formulação contém também o Azeite de Oliva com propriedades condicionantes e o Óleo de Semente de Uva rico em vitamina E que torna a pomada mais suave e eficiente.


Indicações de uso: Gripes e resfriados: aplicar na sola dos pés, no peito, costas e próximo as narinas, principalmente no período da noite após um banho quente. Pode ser aplicado 2x ao dia, pois o seu efeito no organismo é prolongado.

Febres: aplicar como massagem vigorosa pelo corpo todo nos primeiros sintomas.
Picadas de insetos: aplicar de 3 a 4x ao dia no local.
Dores musculares: aplicar como massagem vigorosa nas áreas mais dolorosas de 3 a 4x ao dia.
Lembre-se de respeitar a idade recomendada para o seu uso que é a partir de 8 meses."


Uso esse óleo para fazer massagem na minha bebê e adoro o poder de hidratação que ele tem. 

Tem o cheiro super suave e a pele absolve o produto com facilidade. 

O rendimento é alto: um pouco de produto consegue ser espalhado facilmente por uma grande área de pele. 



Uma das minhas filhas foi picada por mosquitos no sítio e essa pomada aliviou muito a coceira nos locais afetados. 


São óleos essenciais de lavanda, citronela e camomila misturados em água destilada, então é um produto bem leve que pode ser borrifado nas roupas dos bebês como também ser aplicado diretamente na pele de bebês com mais de 8 meses. 

Nessa epidemia do mosquito da dengue, eu uso esse repelente até em mim, principalmente nos meus braços, ombros e pescoço, já que minha filha mais nova tem apenas 3 meses e fica muito no meu colo, então tenho medo de usar repelentes mais fortes nessa região e o produto acabar entrando em contato com ela. Prefiro usar esse repelente natural por ser mais leve e assim fico tranquila caso ela toque na minha pele quando eu estiver usando ele. 

Gostei tanto dos produtos que já selecionei os próximos itens que pretendo adquirir:


A lanolina é indicada para o uso nos seios da lactante para cicatrizar ou prevenir as terríveis rachaduras nos mamilos. 


Protetor solar natural que pode ser utilizado em bebês a partir dos 8 meses, ou seja, antes dos protetores industrializados. 


Observação: Esse não é um post pago de publicidade. São apenas dicas de produtos que eu uso e indico porque gosto. Tampouco os revendo. Os meus eu comprei da Helena (fone: (69) 8114-3124). 

Deixe um comentário