Sou fã da saga Harry Potter desde a minha adolescência, li todos os livros e assisti os filmes, então sempre sonhei em fazer uma festa com esse tema pras minhas filhas (já que estou um pouco crescida para fazer uma pra mim rs). 

A Rebeca sempre escolhe os temas de suas festinhas, então dessa vez a Alice é quem vai realizar o sonho dessa mãe aqui, já que ela não tem a mínima noção do que seja uma festa de aniversário! Ainda tentei perguntar qual tema de aniversário ela queria, mas é óbvio que ela não entendeu nada né?! =D

ENTÃO O TEMA DO SEGUNDO ANIVERSÁRIO DA ALICE SERÁ: HARRY POTTER! 
Estou há meses preparando tudo, pesquisando idéias e achei essa tão incrível que vim dividir com vocês. 

Trata-se de uma varinha super fácil de fazer (DIY):

MATERIAIS:

- Hashi (aqueles palitos japoneses)
- Cola quente
- Tinta e pincel 

MODO DE FAZER:


Passe cola quente no hashi, dando o formato que você quiser que a varinha tenha. Assim: 



Cada personagem tem uma varinha diferente. Eu escolhi me inspirar nas varas do Harry Potter e da Hermione:


Como eu estava sem tinta marrom em casa, misturei as tintas que eu tinha (vermelho com verde ou azul), mas dá pra fazer misturando outras cores também. 

Pintei algumas de amarelo e laranja, ficaram bem bonitas tbm!!


Rebeca me ajudou a pintar as varinhas, achou super divertido colaborar com a festinha da irmã. 


Olhem o resultado final, que lindo que ficou!! 


Me senti a verdadeira Sra. Olivaras, produzindo varinhas mágicas!! Rs


O tamanho é menor do que o original, mas é o ideal no meu caso, já que crianças vão usar. 

Já vi que as varinhas também podem ser feitas com agulhas de croché (um pouco maiores que o hashi) e massa durepoxi, mas aí o trabalho deve ser bem maior!!

Em breve postarei mais idéias sobre o tema!!

Beijos!!

Um Comentário