Hoje a Alice faz 1 ano!!!

Foto de Andreia Hirano

Me lembro do parto dela como se fosse hoje...

Pedi pro meu marido montar o berço da Alice porque às 22h do dia 17/10 eu tinha começado a sentir os primeiros sinais de que ela queria nascer: uma pressão constante no baixo ventre. 

Minha irmã foi encher a bola de pilates que ainda estava vazia (pq eu estava com 37 semanas de gestação e achei que só iria parir com 39 😁).

Terminei de arrumar as bolsas da maternidade e me deitei meia noite. Conversei com a Alice e pedi que ela esperasse pra eu dormir só um pouquinho, e então ela poderia nascer. Não é que consegui dormir até as 4h da manhã? 


Durante o sono eu sentia contrações leves, tinha certeza que o trabalho de parto (TP) havia começado, mas consegui dormir entre as contrações, pois sabia que era importante estar descansada pra fase ativa do TP. 

Às 4h as contrações ficaram mais fortes e não deu mais pra aguentá-las deitada. Eu tinha que me movimentar. Fui tomar um banho de chuveiro com a água bem quente caindo na minha lombar, sentada em cima da bola de pilates (agradecia mentalmente à minha irmã que havia enchido ela pra mim 🙏). Rebolava na bola e vocalizava (cantava um aaaa bem cumprido junto com a dor) a cada contração. 


Às 6h da manhã o marido que estava vendo filme veio dizer que eu estava "cantando" mto alto e que deveríamos ir pro hospital. Eu disse que não precisava, que estava longe ainda, mas ele estava certo. 

Às 6:30 liguei p minha mãe e irmã  virem pq havia começado. Marido fez café da manhã pra gente, e elas chegaram. Minha irmã ficou com minha filha mais velha;  minha mãe segurava uma bolsa de sementes quentes na minha lombar e eu segurava outra no baixo ventre. Nem preciso dizer que não sai de cima da bola né? Ajudava mto. 

7h senti uma contração beeem forte. Liguei para o médico e disse que havia começado. 7:30 fomos para o hospital. No carro, comecei a sentir os puxos e pensei: ferrou, vai nascer no carro 😂 chegamos no hospital e não deu tempo do meu médico chegar. 



Fui para a sala de admissão pra médica plantonista checar a dilatação e ela disse: ela já está com 10cm, dilatação total, posição +2. Não dá tempo de transferir pra sala de parto. Se a gente tirar ela daqui, vai nascer no corredor. 

Só deu tempo de eu falar pra médica que eu não queria episiotomia. Veio uma contração e a bolsa estourou. 

Na próxima contração, às 8:05 da manhã nascia a Alice, num parto rápido (por ser o segundo parto) e com pouca dor (por eu não estar com medo), tanto que me enganei achando que não estava tão próximo ao nascimento e não deu tempo de chamar minha doula. 

Ela nasceu com 3.050 kg e 49 cm (37s5d), para alegrar ainda mais nossos dias e encher de amor minha vida! 


*Fotos newborn de Ana Carolina Nenevé

2 Comentários

  1. Amei seu relato! No meu parto infelizmente me precipitei com meu esposo e fomos ao hospital ainda nos pródomos. Logo, a médica de plantão começou a falar que eu não ia conseguir, que teria que fazer a cesárea e que o bebê estava em sofrimento. Ligou para meu GO que estava de plantão em outro hospital e quando ele chegou, já me encaminharam para sala de cirurgia. Foi uma experiência muito desconfortável, que tirou o brilho do momento mais importante da minha vida. Mas para os próximos partos, não hesitarei em me informar mais e assim evitar cair nessas pressões que os médicos fazem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente, no Brasil muitos médicos não estão mais atualizados com relação ao parto normal, então temos que estudar muito para fugir da cesária desnecessária. Mas com certeza vc vai conseguir na sua próxima gestação!!
      Estou aqui se precisar, amo falar sobre parto, posso te indicar várias leituras!! Boa sorte! Obrigada pela visita no blog!! =**

      Excluir