Rebeca foi um bebê que gostava muito de ficar no colo. 

E eu dei colo. 

Ouvi muitos pitacos: "você vai acostumar mal", "ela vai viciar no colo", "isso é manha". 

Mas nunca dei ouvidos a eles. 

Ouvi minha intuição e literalmente fazia o que meu coração me dizia pra fazer. 

Nunca deixei ela chorando no berço (berço que aliás, ela sempre odiou rs). 

Ela mamou muito... Nunca usou chupeta, então mamava e dormia muito no peito. 

Mesmo quando tomou mamadeira ela voltava pro peito pra dormir no aconchego do meu colo... 

Passei 6 meses com ela no colo! Literalmente.

Ela não gostava de carrinho, então usava sling pra descansar os braços. 

Ela cresceu...

Hoje tem 4 anos e 9 meses. 


Adormece na rede, do meu lado, com o pai, hoje dormiu escutando música no sofá. 

Ela não viciou no colo!! 

Nem a pego mais no colo pq ela pesa 20 kg. Na verdade, desde que a irmã nasceu, eu quase não a pego no colo, pq ela virou a irmã mais velha e eu pego mais a Alice (por ser mais leve também rs). 

Ou seja: hoje sinto falta de tê-la em meu colo. 

Sei que ela cresceu e é natural que ela não caiba mais tanto tempo no meu colo. 

Então, graças a Deus eu a carreguei em meu colo todo o tempo em que pude! 

Ainda bem que não dei ouvidos aos pitacos de não dar colo.

Porque passou tão rápido essa fase e hoje ela já é minha menina querida.

Hoje posso olhar pra trás e não me arrepender de nada. 

Aí vai o meu pitaco: Faça tudo o que você tiver vontade de fazer. Pegue no colo, durma junto, amamente por horas. Ou não, se este for o seu desejo! Mas faça o que o seu coração manda. E não o que os outros te dizem pra fazer. 

Porque só assim você terá paz quando eles crescerem... 

No final das contas, quem viciou em dar colo fui eu!! 

Deixe um comentário