Quando eu engravidei da Rebeca, comprei alguns livros de contos de fadas e guardei, pensando em ler para ela quando ela crescesse. 

Aos 3 anos de idade, ela começou a entender melhor a moral das histórias, e eu passei a me preocupar com o que leio para ela, já que as histórias de alguns contos me deixaram intrigada... Nesse momento, meu instinto materno apitou e eu resolvi fazer uma análise crítica sobre os tais contos de fadas. 

Inicialmente, é importante entender a diferença entre contos de fadas e fábulas:

-> Conto de fadas é uma história que envolve mágica e pode incluir princesas, fadas, duentes e bruxas. Os primeiros contos de fadas foram escritos para adultos, e somente depois de 1.700 é que foram adaptados para as crianças. Tem o objetivo de desenvolver a imaginação e incentivar a leitura na fase de alfabetização. 
-> Fábula é uma história que satiriza o comportamento humano ou apresenta uma moral. Seus personagens são geralmente animais, plantas ou objetos que falam e se comportam como pessoas. Tem o objetivo de ensinar uma lição de moral.

Esse ano fizemos a segunda edição do arraial de mães do Araripe, e foi um sucesso!!


Cada uma das mães ajudou como pode: a Luana reservou o salão de festas do condomínio dela, a Miriela decorou, a Júlia emprestou os enfeites, a Odessa selecionou a playlist de músicas, eu arrumei as brincadeiras, a Alessandra indicou a fotógrafa e o painel de fotos, a Taíse ajudou a retirar a decoração ao final da festa e cada mãe levou um prato e uma bebida para compartilharmos. Ufa! Foi uma correria arrumar tudo, mas foi muito legal!!

A fotógrafa Adriane registrou nosso arraial com lindas fotos:

ORGANIZADORAS:
Luana, Taíse, Alessandra, Odessa, Miriela, Eu e Júlia



Durante a gestação, eu sofro muito com o intestino preso. Além do mau humor, a barriga fica inchada e ninguém merece ficar sem ir ao banheiro por dias seguidos, não é mesmo?!

Foi então que vi no site Boas Mães uma receita natural para acabar com a constipação, e resolvi compartilhar a receita, fácil de ser feita e que, segundo a Elaine, dá certo!

Suco laxativo

Ingredientes:
  • Metade de um mamão bem maduro
  • Duas ameixas sem caroço (deixar num copo com água na noite anterior)
  • Suco de duas laranjas

Modo de fazer:

Bater tudo no liquidificador, com duas pedras de gelo.

Tomar todos os dias, pela manhã (ou comer com colher, dependendo da consistência).

Aumentar o consumo de água também ajuda muito. 

Beijos!!


Em maio, a Gabi do Maternar e Brincar realizou a quinta edição do Encontro de Brincadeiras Sensoriais para Bebês, no Quintal, e eu levei as meninas para prestigiarem mais esse evento, que eu tinha certeza que seria maravilhoso, tanto pelo local, quanto pela organizadora.